FALE COM REV. ELTON AMÉRICO - elton.americo@globo.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O MAIOR PRESENTE DO MUNDO! - Jo. 3-16-21

Coxim-MS - Esse último final de semana foi marcado em nossa cidade por várias comemorações pelo dia das crianças. Muitas festas, muitos presentes, etc. O mais importantes, muitas crianças felizes, por, talvez, ganharem o seu primeiro presente. Ganhar presentes é algo que é muito bom. Ficamos felizes, alegres, contentes quando recebemos de alguém um presente mesmo que seja algo simples e singelo. No texto bíblico de João 3.16-21 também podemos ver um “PRESENTE” muito especial que é dado a cada um de nós. E esse presente não é um presente qualquer, mas é o “MAIOR PRESENTE DO MUNDO!”. Ele é o maior presente do mundo , porque quem nos dá esse presente é Deus. E esse presente também nos traz a alegria, a felicidade e muitos outros sentimentos. Ele traz todos esses sentimentos porque no “MAIOR PRESENTE DO MUNDO” nós encontramos três coisas que são muito importantes para a nossa vida. 1º PERDÃO: Em primeiro lugar, o presente que Deus nos dá nos oferece o “PERDÃO”. Perdão é quando Deus aceita o nosso pedido de desculpa. Podemos exemplificar isso assim: Quando uma criança faz algo errado, os pais ficam bravos, decepcionados. Quando essa criança reconhece seu erro e pede desculpas para seus pais, eles então já não ficam mais bravos, antes, abraçam o filho e dizem – “tudo bem, você está desculpado”. Assim Deus faz conosco também, perdoando a cada um de nós pelas nossas falhas. Mas, porque precisamos do perdão? O rei Davi escreveu assim: “De fato, tenho sido mau desde o dia em que eu nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido” (Sl 51.5). O que o rei Davi está querendo dizer é que todas as pessoas nascem pecadoras e, por causa disso fazem coisas erradas. O pecado é como uma grande parede que nos separa de Deus e nós não podemos tirar essa parede, nem derrubá-la e nem atravessá-la. A única maneira de tirar essa parede que nos separa de Deus é por meio do perdão que Deus nos oferece. E esse perdão nós encontramos no “MAIOR PRESENTE DO MUNDO”. 2º VIDA: O perdão que nós ganhamos do “MAIOR PRESENTE DO MUNDO” nos oferece uma nova vida. O apóstolo Paulo escreve a respeito dessa vida que recebemos através do maior presente do mundo: “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos (separados de Deus)... ele nos trouxe para vida.” (Ef 2.4-5). Antes do perdão, nós vivíamos longe de Deus, separados dele. Agora, nessa nova vida somos unidos com Deus novamente e somos seus filhos queridos. 3º SALVAÇÂO: O perdão e a nova vida que o “MAIOR PRESENTE DO MUNDO” nos oferece traz para nós algo que é muito importante para a nossa vida: a salvação de Deus: “Pois Deus mandou o seu FILHO para salvar o mundo” (Jo 3.16). Nessa Salvação somos livres da escravidão do pecado, da morte e do diabo e passamos a pertencer a Deus e convidados por ele a viver em seu reino (céu). Quem ou qual é o “MAIOR PRESENTE DO MUNDO”? Jesus é o “MAIOR PRESENTE DO MUNDO” enviado por Deus para cada um de nós: “Porque Deus amou ao mundo tanto que deu o seu único Filho, para que todo o que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário