FALE COM REV. ELTON AMÉRICO - elton.americo@globo.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Outubro, mês da Reforma...


Reformar algo muitas vezes é imprescindível. Precisamos de Reformas, em nossas casas, em alguns móveis, e às vezes até mesmo, em nossas vidas.
No mês de outubro a Igreja Cristã se lembra de uma Reforma também. Uma reforma que precisava ser feita. Foi no dia 31 de outubro de 1517 que a Reforma luterana se fez, quando Martinho Lutero, afixou na Igreja de Wittenberg 95 teses que mostravam erros da igreja de então, e soluções para estes erros, sob a luz e orientação da palavra de Deus.
Esta Reforma tinha como base a redescoberta do evangelho, que afirma que Deus, por amor, acolhe o perdido, o culpado, e o declara justo, por graça e por fé, através de Jesus Cristo.
Lutero descobriu que o verdadeiro tesouro da Igreja é o evangelho, a proclamação do amor de Deus por todos, a tal ponto de entregar seu próprio Filho Jesus Cristo a morte para que todos nós tivéssemos vida.
Em 1 João 3.1 é escrito “Vejam como é grande o amor de Deus Pai por nós! O seu amor é tão grande que somos chamados de filhos de Deus, e somos de fato seus filhos”. Como é bom saber que temos um Deus que nos ama, perdoa e salva.
Ser filhos e filhas de Deus é uma bênção! E, é o amor de Jesus que nos garante isso. Mesmo sem merecermos e sem podermos conquistar o perdão e a salvação por nossas próprias forças, Deus nos concede, por meio de Jesus.
A salvação eterna foi conquistada unicamente por Jesus e é um presente dado por Deus. Esse presente sem igual se torna nosso por meio da fé em Jesus, e assim Deus nos aceita e nos acolhe em seu reino, hoje e sempre.
Que neste mês da reforma luterana, possamos nós voltar os olhos a Deus e agradecer pelo doce evangelho, que tem dado a cada um de nós.
Crer em Jesus, e, a Ele servir, certamente fará uma grande reforma em nossa vida, e nós assim receberemos como prêmio a salvação e a vida eterna!




(Baseado na devoção do Rev. Wanderley M. Lange, in CINCO MINUTOS COM JESUS 31/10/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário